A Rinoplastia é uma das cirurgias que Dr. Fernando mais gosta de realizar pois é artesanal e muito detalhada. Fotos de resultados antes e depois são mostradas na consulta baseada na experiência em tratar diversos tipos de alterações diferentes: ponta causa, grande ou mal definida, dorso largo ou alto, com e sem fratura. O resultado é discutido com possibilidades de tratamento mais agressivo ou mais conservador após explicar cada técnica e entender a expectativa do paciente.
O posicionamento do nariz no centro da face faz com que mesmo pequenas mudanças alterem a harmonia facial. Dessa forma é fundamental entender a queixa do paciente e propor um tratamento individualizado, que pode ser feito com a correção das partes do nariz isoladamente (dorso, ponta e asas nasais) ou então na sua totalidade.
A cirurgia é feita no mínimo após os 15 anos. Depois pode ser realizada para atender antigos desejos de mudança e alterações específicas do envelhecimento (como a ponta caída).
Na Endorrinoplastia (acesso por dentro das narinas) não há cicatrizes evidentes. Na Exorrinoplastia (acesso externo) utiliza-se uma incisão entre as narinas resultando em uma cicatriz pequena e discreta nesta região.
Anestesia geral.
Entre 2 e 3 horas.
Alta no dia seguinte a cirurgia.
Utiliza-se um pequeno tampão por 24 horas, sendo então retirado após esse período. O curativo é feito pelo médico e consiste apenas em pequenos esparadrapos colocados no dorso nasal. Não é necessário nenhum tipo de fisioterapia pós-operatória. Retorno ao trabalho após 1 semana.
Após 2 semanas.
Consideramos esse tipo de cirurgia aquela que apresenta o maior tempo para atingir p resultado definitivo, geralmente em torno dos 6 meses.
Compromisso com excelência, ética médica e cuidado individual em cada etapa do seu procedimento.