A cirurgia é indicada para mamas caídas e de volume normal, ou então é realizada em conjunto com a colocação de prótese de silicone retirando o excesso de pele. Pode ser feita também a remodelagem do formato da mama tornando o conjunto mais harmônico.
A cirurgia deve ser feita quando há insatisfação com a queda da mama que pode ocorrer dependendo da pele, da idade e após redução rápida do volume da glândula.
Varia quanto à técnica aplicada e a associação ou não de implante. Pode ser feito a famosa cicatriz em T invertido, porém com uma extensão muito menor que a anterior, ou então colocamos a cicatriz somente em torno das aréolas.
Anestesia local associada à sedação, peridural ou anestesia geral sempre supervisionada por médico anestesista. A escolha dependerá da extensão do procedimento, das condições do paciente e da preferência da equipe cirúrgica.
Aproximadamente 3 horas.
Alta no dia seguinte a cirurgia.
Recomendamos o uso de sutiã apropriado por 2 a 3 meses. O curativo é feito com emprego de esparadrapo tipo Micropore que é trocado pelo médico. Retorno ao trabalho após 2 semanas.
Após 2 a 3 semanas.
Em torno do 3 ao 6 mês da cirurgia.
Compromisso com excelência, ética médica e cuidado individual em cada etapa do seu procedimento.