O procedimento pode ser realizado sob bloqueio peridural ou anestesia geral sempre supervisionada por médico anestesista. A escolha dependerá da extensão do procedimento, das condições do paciente e da preferência da equipe cirúrgica.
Cicatriz horizontal de aproximadamente 3cm de extensão na dobra posterior do joelho.
Aproximadamente 2 horas.
O paciente que será submetido à Inclusão de implante de silicone em panturrilhas pode internar-se na data do procedimento devendo normalmente receber alta no dia seguinte a cirurgia.
Recomendamos o uso bandagem com Micropore por 2 a 3 semanas. Retorno ao trabalho após 2 semanas.
Após 2 a 3 semanas.
Em torno do 3 mês da cirurgia.
prótese de panturrilha é uma prótese feita de silicone (parecida com a prótese de mama e glúteo) com forma e textura desenhada para ser colocada na “batata da perna” como é conhecida esta região da perna. O objetivo da prótese de panturrilha é aumentar o volume seja por motivo estético ou de deformidade congênita ou adquirida.
A prótese consegue um volume maior do que o enxerto de gordura e com mais segurança do que a injeção de materiais como metacril
O metacril pode ter processo de reação inflamatória tardia e ser de difícil remoção por não ter uma cápsula que o envolve como ocorre na prótese de panturrilha que tem tanto uma cápsula da prótese como uma feita pelo corpo ao redor da prótese. A prótese pode ser inteiramente retirada em caso de algum problema.
A cirurgia é feita com raquianestesia e com uma incisão na dobra da pele atrás do joelho para a cicatriz da prótese de panturrilha ficar bem escondida. A prótese é colocada embaixo da “capa” (fáscia / aponeurose) do músculo gastrocnêmio.
O tamanho vertical da prótese de panturrilha é calculada respeitando o limite inferior até 10 1cm acima do “osso do tornozelo” ou maléolo logo não há aumento de volume na parte inferior da perna conhecida como “canela”
Para engrossar a região da canela pode ser aplicada enxerto de gordura dentro do limite de segurança em relação a volume e local.
Não, após o período inicial de repouso o exercício é liberado. O aumento de volume na perna conseguido com a prótese de panturrilha é bem satisfatório.
O paciente sai do hospital andando, com recomendação de não dirigir e não fazer movimento de “acelerar” (ou esticar o pé) e nem o movimento contrário que é o de “puxar” o pé em direção ao joelho por 3 semanas. Ambos movimentos comprimem a loja da prótese de panturrilha. Uma meia elástica também é utilizada.
O tamanho da prótese de panturrilha é escolhido após a médica do comprimento da loja, calculada 4 cm abaixo da dobra do joelho e 10 cm acima do maléolo. A prótese de panturrilha feminina ou masculina mais escolhida é a de formato anatômico ou com maior projeção deslocada para 1/3 terço superior de 140ml que garante alto índice de satisfação.
Sim, pode ser feita a prótese simétrica com centro de maior projeção localizada no meio da prótese e deslocada um pouco para régio medial para diminuir o vão entre as pernas.
Deve ser realizada após os 18 anos e quando há desejo de corrigir uma deformidade.
Compromisso com excelência, ética médica e cuidado individual em cada etapa do seu procedimento.